WhatsApp: há boas notícias sobre uma das atualizações mais importantes do aplicativo de bate-papo

WhatsApp: há boas notícias sobre uma das atualizações mais importantes do aplicativo de bate-papo

O WHATSAPP anunciou algumas notícias brilhantes sobre uma de suas atualizações mais importantes, lançada nos primeiros dias da pandemia de coronavírus em uma tentativa de impedir a disseminação de teorias da conspiração e desinformação sobre o vírus potencialmente fatal.

Após a pandemia de coronavírus, o WhatsApp agiu rapidamente e introduziu uma nova regra projetada para impedir a disseminação de teorias da conspiração e desinformação sobre o vírus . O aplicativo de bate-papo do Facebook agora impede que os usuários do WhatsApp encaminhem mensagens para mais de um contato por vez.

Antes da crise de saúde pública, os usuários do WhatsApp estavam limitados a encaminhar mensagens para cinco usuários por vez. Esse limite anterior foi introduzido pela primeira vez na Índia, em uma tentativa de espalhar a disseminação de informações erradas no aplicativo de bate-papo. Após um enorme sucesso – o WhatsApp disse que as mensagens de spam foram reduzidas em um quarto (25%) na época, o aplicativo de mensagens decidiu lançar a limitação em todo o mundo.

Obviamente, a restrição mais recente não impede o envio repetido das mesmas mensagens de texto para cada um de seus contatos, mas tornará a tarefa muito mais trabalhosa. E isso parece estar afastando as pessoas.

Leia também: Baixar whatsappgb transparente

Segundo o WhatsApp, o limite de uma pessoa teve uma redução de 70% no número de mensagens altamente encaminhadas. O WhatsApp define uma mensagem “altamente encaminhada” como qualquer texto que tenha sido passado cinco vezes ou mais.

Isso geralmente é indicativo de uma mensagem viral – projetada para ser compartilhada com vários amigos e familiares. Várias teorias da conspiração, rumores e boatos sobre o novo coronavírus, incluindo um que os mastros 5G afetaram a propagação do vírus que levou as pessoas a incendiar equipamentos em todo o Reino Unido, surgiram durante o surto.

Em um comunicado, o WhatsApp – que é confortavelmente o aplicativo de mensagens mais usado no planeta, com dois bilhões de usuários – disse: “O WhatsApp está comprometido em fazer nossa parte para combater mensagens virais. Recentemente, introduzimos um limite para o compartilhamento de ‘mensagens altamente encaminhadas’ apenas um bate-papo. Desde a implantação desse novo limite, globalmente, houve uma redução de 70% no número de mensagens altamente encaminhadas enviadas no WhatsApp. Essa mudança está ajudando a manter o WhatsApp um lugar para conversas pessoais e privadas “.

Essa é uma queda impressionante. No entanto, como todas as conversas, gravações de voz, fotos, videochamadas e documentos enviados no WhatsApp são criptografados de ponta a ponta, é difícil rastrear se essas medidas estão recebendo as mensagens corretas.

No entanto, o WhatsApp parece estar incomodado com o progresso, então, esperançosamente, a desinformação prejudicial ao redor do coronavírus não está viajando tão rápido – ou tão amplo – quanto era durante as primeiras semanas da pandemia.

A notícia chega quando o WhatsApp dobrou o número de pessoas que podem participar de um bate-papo por vídeo em seu aplicativo de bate-papo. Isso foi desenvolvido para ajudar as pessoas a manter contato, mantendo as regras de distanciamento social.