Razões para criar um blog e assim criar resultados

Razões para criar um blog e assim criar resultados

Você já pensou em escrever um blog?

Mas você sabe que blogar e escrever pode ser uma vantagem real para sua saúde mental e sua carreira? Então aqui daremos algumas dicas de como começar a blogar.

1. Por que escrever? É bom para a sua saúde

Isso é realmente o que as pesquisas apontam, escrever e digitar melhora o desempenho de sua saúde mental, isso não é novidade né? rsrs

Os estudos realizados por psicólogos sociais concentram-se nos benefícios da escrita no contexto de experiências traumáticas.

As pessoas que escrevem sobre suas experiências se recuperam melhor e estão em melhor forma física .

Seu sistema imunológico é ainda fortalecido!

Do ponto de vista psicológico, a escrita acelera a cura e desbloqueia bloqueios do seu cérebro.
De um modo mais geral, a escrita reduz o nível de estresse para a maioria de nós.

Escrever é uma atividade artística como desenho ou música e, portanto, pode ser usada como terapia. Este também é o princípio da arte-terapia: curar através da arte.

Então, como você obtém os benefícios de escrever?

Como você deseja: escrevendo um blog, um diário, poemas, fanfiction, músicas, listas …Todas as formas de escrita são benéficas!2. Escrever ajuda a organizar pensamentos

Se às vezes você está confuso, escrever pode ajudar a colocar seus pensamentos em ordem.

De fato, escrever o que está em sua mente, por exemplo, na forma de uma lista, não apenas permite que você organize sua mente:

  • O que me resta fazer,
  • O que rever,
  • Tudo o que está para ser terminado,
  • E o que falta fazer… e por ai vai…

Mas o processo de escrita também ajuda você e, acima de tudo, a desativar sinais do tipo:”Eu estou muito preocupado …”

Criatividade: Escrever gera mais criatividade. Sabia?

Se você estiver trabalhando em um projeto bastante profissional, artístico ou pessoal, verá rapidamente melhorias.

De fato, quando aliviamos nossa mente um pouco desse tipo de distração, ela pode ser mais produtiva em uma área escolhida.

Também deve facilitar a concentração, para que você possa se divertir mais no trabalho. Também é ideal para estudantes!

3. Blogar enriquece você

Qual é a sua paixão?

Como você se sente quando compartilha essa paixão com seus amigos, colegas ou conhecidos?

Muitas vezes, é muito agradável falar sobre um assunto que nos faz vibrar, basta observar pessoas apaixonadas em se expressar.

O rosto deles se transforma (olhos e boca sorriem), a atitude muda (eles se endireitam, fazem gestos com as mãos, falam mais alto …).

De repente, eles parecem ganhar vida com uma paixão particular que hipnotiza os ouvintes.

Bem, é o mesmo com o conteúdo de um blog.

Quando você escreve um artigo sobre um tópico próximo ao seu coração, o mesmo processo positivo é acionado, mesmo que você não tenha espectadores. Os mesmos sentimentos de felicidade, alegria e inveja invadem você.

Compartilhar é a base das relações humanas, seja na forma de:

  • Escritos (livros, blogs, poesia, etc.),
  • De musica,

4. Freelancers: você deve escrever um blog!

Faça um blog não apenas para apresentar seu trabalho, mas principalmente para conquistar novos clientes. Exemplo de uns de nossos clientes: clareador dental que fala sobre a saúde do seu sorriso, e em termo de serviços uma empresa de mudanças

Porque não há nada mais eficaz do que mostrar seu know-how, sua experiência em um campo específico.

Portfólio, artigos, o blog oferece uma variedade de formatos e uma flexibilidade sem precedentes para apresentar suas criações, seu universo, qualquer que seja o seu campo de atividade profissional.

Prova de suas habilidades, dá confiança aos clientes que hesitam em recorrer aos seus serviços devido ao seu status de iniciante ou necessidade

Um blog também é uma oportunidade para iniciar uma vida profissional, um negócio. Talvez também para avaliar o mercado antes de mergulhar.

Você encontrará muitas ferramentas gratuitas, como o Google Analytics , para analisar os dados coletados:

  • Quem vem ao seu blog;
  • Por qual canal;
  • Em qual dispositivo;
  • Com quais palavras-chave.

As informações não poderiam ser mais precisas e necessárias para entender seu objetivo e adaptar seus produtos de acordo!

Não é supérfluo criar seu blog, começar a referenciá-lo antes de tentar transformar seus visitantes em clientes ou vender seus serviços lá.

Nesse caso, seu site pode muito bem ser seu aliado profissional mais valioso!

Conclusão sobre por que escrever um blog

Agora você conhece pelo menos algumas boas razões para começar um blog este ano, você decide sobre qual tema e para que uso!

Se divertir com o seu blog é essencial. E fazê-lo com paixão é ainda melhor. E se, além disso, mantém você saudável, é ainda melhor.

Para concluir este artigo com mais vantagens de “Marketing Digital“, basta entender por que  um Blog de negócios é inseparável do seu Marketing .

Por que os blogs são importantes?

Uma das maneiras mais eficazes de aumentar o reconhecimento da marca, além de fornecer conteúdo relevante e útil ao seu público-alvo, é publicar postagens consistentes no blog.

Manter um blog é uma maneira barata de uma empresa direcionar tráfego qualificado para o site, melhorar os esforços de inbound marketing e atrair mais clientes em potencial.

A marca, além de fornecer conteúdo relevante e útil ao seu público-alvo, é publicar artigos consistentes de blogs. Manter um blog é uma maneira barata de uma empresa direcionar tráfego qualificado para o site, melhorar os esforços de inbound marketinge atrair mais clientes em potencial.

Qual é o objetivo de um blog para o seu negócio?

Você deseja fornecer conteúdo informativo, útil e educacional para as pessoas que desejam ler o que você tem a oferecer.  E além se você deseja continuar a gerar mais e mais tráfego

Por que as pessoas escrevem no blog?

As principais vantagens de manter um blog atualizado são diversas, como expressar e compartilhar seu know-how, destacar-se da concorrência, refinar suas habilidades de escrita, ganhar visibilidade, animar uma comunidade e se tornar uma autoridade em seu setor de atividade…

Foto em destaque: garethosullivan