Microsoft Teams: Esses novos recursos estão chegando para usuários do Android

Microsoft Teams: Esses novos recursos estão chegando para usuários do Android

O aplicativo Microsoft Teams para Android está obtendo fundos desfocados, uma exibição de calendário mais completa e suporte para salas de descanso.

A mudança o colocará em pé de igualdade com o aplicativo de desktop Teams e o aplicativo iOS, que ganharam fundos borrados em abril. 

Um engenheiro do Microsoft Teams confirmou esta semana em suas páginas de feedback do usuário que a empresa está planejando adicionar suporte a desfoque de fundo para Android, embora não tenha dado um cronograma para seu lançamento.  

VEJA: Whatsapp GB 2021 Atualizado

O fundo desfocado e os efeitos de fundo personalizados mostraram-se populares para milhões de pessoas que realizavam reuniões em casa durante a pandemia. O recurso é uma forma de os usuários ocultar parcialmente as distrações que podem estar acontecendo durante uma chamada de vídeo ou reunião. O detalhe foi descoberto pela primeira vez pelo MS Poweruser.

A Microsoft está estendendo vários outros recursos do aplicativo de desktop Teams para o Android nos próximos meses. 

Em março, a Microsoft espera lançar salas de apoio para as salas do Teams no Android, de acordo com o roadmap do Teams . 

Também está alinhando o elenco do Teams para as salas do Teams no Android em fevereiro, bem como novos layouts para o Teams no Android, incluindo um novo modo de apresentação, uma visão para ver mais participantes da reunião e a capacidade de ver o conteúdo compartilhado e um participante destacado simultaneamente. Isso é semelhante à visão dinâmica que a Microsoft lançou para o aplicativo de desktop Teams esta semana .

No próximo mês, a Microsoft lançará layouts personalizados no aplicativo de desktop, permitindo que os apresentadores personalizem como o conteúdo é exibido para os participantes da reunião, incluindo sobreposição de vídeo no conteúdo ou mover uma caixa de conteúdo para um canto da visualização do vídeo. 

Conforme observado pelo MS Poweruser , a Microsoft também confirmou que a equipe do Calendário está desenvolvendo uma visão completa do calendário em clientes móveis. No entanto, novamente não disse quando o recurso estará pronto. 

Isso permitirá que os usuários vejam um calendário além de uma semana, o que está atualmente limitado nos aplicativos móveis Teams. A visualização completa do calendário permitirá que os usuários vejam os eventos do calendário por pelo menos um mês.

Fonte da imagem destaque: sothis.tech