Soluções do Marketing Digital para Aplicar na sua Empresa

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Investir de maneira correta no marketing digital significa vender mais hoje ou futuramente. Analistas indicam que até o final de 2018 os negócios brasileiros na internet devem faturar R$ 53 bilhões. Vendedores estão com olhos atentos nesta estimativa e investem em estratégias de marketing na busca por uma fatia deste lucro.

Marketing digital

Realidade: Você já cansou de investir recursos em marketing online para a divulgação nas redes sociais, distribuiu até panfletos, mas nada de ter mais clientes e ganhar o lucro que merecem os trabalhos qualitativos da sua empresa.

Com tanto dinheiro em circulação, por que existem pessoas capacitadas que não lucram e conquistam a sonhada independência financeira?

É provável que as taxas de conversão e a lista dos clientes não evoluem porque tais pessoas ignoram o uso das 3 imbatíveis soluções de marketing digital descritas abaixo.

1: Estratégia de Marketing Digital para Envolver Clientes com a Marca

Marketing Digital

Uma regra de marketing digital é tornar os consumidores mais próximos da marca, inclusive quando a empresa ainda não está popular no mercado segmentado.

Quer mais clientes? Então, sempre envolva o público-alvo potencial com a sua empresa.

Ao interagir de modo frequente, o público-alvo fica mais disposto e confiante em comprar produtos ou serviços de determinada marca.

Existem várias estratégias de marketing para desenvolver o envolvimento e a interatividade, por exemplo:

  • Sorteios e concursos nas redes sociais;
  • Provas sociais: Testemunhais pós-compra em vídeos e comentários no e-commerce ou nas mídias colaborativas;
  • Cupons de descontos para clientes que enviam fotos com os produtos vendidos pela empresa.

2: Autoridade na Área Relacionada ao Produto ou Serviço

Marketing digital

Ser autoridade significa tornar uma marca mais famosa para a mídia, à opinião pública e ao público-alvo.

Se a marca é forte, as pessoas pensam na empresa quando falam dos produtos.

Por exemplo, quando se pensa em um hambúrguer é normal imaginar marcas como McDonald’s, Bob’s, Burger King, entre outras com perfil de autoridade.

Nos momentos em que uma marca está neste status se torna notícia na mídia tradicional ou nas redes sociais também por causa do trabalho no marketing digital profissional.

Claro, uma empresa pequena não tem capital para investir em campanhas de marketing digital milionárias.

Mas, conforme o tipo de produto ou serviço à venda e a posição dos concorrentes no mercado, você pode ser uma autoridade ao investir em tecnologia como:

  • Blogs informativos com informações relevantes relacionadas ao setor de atuação;
  • Comentar com mais frequência nos fóruns de discussão;
  • Abrir um canal no Youtube e gravar vídeos para demonstrar vantagens dos bens à venda ou novidades;
  • Trabalhar com a marca em todas as redes sociais possíveis;
  • Anunciar em sites de notícias populares;
  • Entre outras opções para prosperar a imagem do negócio.

3: Contratar uma Empresa de Marketing Digital

Marketing digital

O marketing digital para pequenas empresas gera menos custos e mais benefícios se terceirizado por serviços de agências.

Os empreendedores não precisam arcar com o custo da própria equipe sênior de marketing digital, caros no final das contas.

Por atuarem de maneira especialista no comércio eletrônico, as melhores empresas de marketing digital conhecem os caminhos favoráveis para vender mais na internet.

Em virtude do trabalho das agências de marketing digital, as microempresas podem ter um plano avançado para campanhas de publicidade com a qualidade semelhante às grandes corporações, mas pagando menos.

Tenha em mente de que se você seguir estas 3 soluções de marketing digital para pequenas empresas ou empreendimentos de médio porte o seu negócio vai faturar mais e rapidamente.

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